Sétimo nas provas de qualificação, Gabriel Warde foi um vencedor inesperado da competição, uma vez que o favoritismo recaía no francês Stephen Lacombe e no russo Dmitrey Semenov. O nervosismo do gaulês e a precipitação do eslavo na grande final deram o triunfo ao irlandês, que demorou algum tempo para perceber que realmente tinha ganho a prova.
A final europeia aconteceu ao longo de dois dias e incluiu uma série de provas, como condução economica e defensiva, fixação da carga, verificação do veículo antes de partir, incêndio e primeiros socorros, manobras seguras. Os participantes na final tinham de provar que tinham competências e uma atitude responsável de motoristas de pesados enquanto cumpriam um programa completo que incluía manobras complexas e testes com obstáculos.
O representante português foi Vasco Coimbra, que trabalha para a empresa Transportes Vieira Vacas, de Santarém. O motorista nacional não foi além da primeira fase da competição, não obstante a boa prestação na prova de consumo e condução economica. Contudo, na de fixação da carga resolveu o problema que era apresentado aos concorrentes, mas a sua solução não estava na lista das mais eficientes do júri. Mesmo assim considerou que a experiência foi positiva.
Fonte: Transportes em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário