Nesta etapa latino-americana, 12 equipes brasileiras e sete da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela disputarão durante dois dias esta semifinal da competição. Os vencedores disputarão a final, de 24 a 28 de junho, em Gotemburgo, na Suécia, sede mundial do Grupo Volvo. Neste ano, 16 mil participantes de 85 países formaram 4396 equipes, um número recorde em toda a história da competição. O Brasil é o país com maior número de funcionários, com 2219 pessoas distribuídas em 586 equipes. Os países hispânicos da América Latina participam com 148 equipes e 531 funcionários.
“O Vista proporciona aos nossos mecatrônicos e funcionários da rede de concessionários uma grande oportunidade para melhorar ainda mais suas competências e demonstrá-las em um cenário global. Quem ganha é o transportador, que tem à disposição técnicos cada vez mais atualizados, eficientes e ágeis”, diz Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.
O Vista (Volvo International Service Technical Association) é realizado atualmente em uma série de etapas em cinco continentes. Os técnicos e mecânicos participam de provas para resolver problemas teóricos e práticos e reparar eventuais defeitos que ocorrem nos veículos. “Já temos um alto nível de competência na área de serviços. O Vista contribui decisivamente para os mecânicos e os funcionários de serviços se atualizarem e se aperfeiçoarem”, destaca Rogério Rôa, gerente de desenvolvimento de concessionárias da Volvo na América Latina e responsável pela etapa latino-americana da maratona.
Na edição passada, a equipe da concessionária Dicave, de Araquari, em Santa Catarina, e duas equipes do Chile e do México representaram a América Latina na final na Suécia.
Fonte: Volvo e Blog do Caminhoneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário