Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ferramenta permite personalizar caminhão via internet


Simulador virtual permite escolher implemento, cor da cabine, estampar o logotipo da empresa no conjunto e ainda compartilhar o modelo personalizado nas redes sociais
Depois de apresentar a nova geração Ecoline do Iveco Daily, em abril, a Iveco preparou mais uma surpresa para os clientes e amantes da linha Daily: um site exclusivo da nova gama - desenvolvido pela agência Plan B - onde o internauta consegue personalizar seu próprio caminhão. Quem acessar a ferramenta (www.ivecodaily.com.br/monteoseu) poderá montar, virtualmente, o Iveco Daily da forma como desejar.

Os passos são:

- Com apenas alguns cliques, é possível escolher o modelo do caminhão, o segmento de atuação, qual a carga útil e o implemento de acordo com o material a ser transportado, o número de passageiros a bordo e o comprimeto desejado da carroceria.

- Em seguida, o site mostra as versões do veículo que se adequa ao perfil selecionado, especificando o modelo, entre-eixos e cabine. Escolhendo uma delas, automaticamente, a ferramenta vai para a segunda etapa da personalização, onde o internauta pode optar pelos opcionais que deseja em uma lista com 11 itens.

- Em seguida, é hora de escolher a cor do veículo, que oferece 12 opções em tons que variam entre o cinza, vermelho, azul, verde, laranja e os tradicionais preto e branco.

- Para finalizar esta etapa, o cliente pode inserir a logomarca da sua empresa e criar um caminhão ainda mais personalizado.

- Na última fase o site traz um resumo com as especificações selecionadas pelo cliente para que esse possa conferir se o seu pedido está correto. Feito isso, na página seguinte, o internauta preenche um formulário de Intenção de Compra e a concessionária mais próxima recebe um aviso direto dessa intenção.

- O produto finalizado ainda pode ser compartilhado pelo internauta em todos os canais das Redes Sociais. "Esta é uma ferramenta de auxílio real aos profissionais do setor, pois com ela é possível ao cliente explorar as possibilidades de configuração do modelo e encontrar qual o mais adequado ao seu negócio e acelerar suas decisões", disse Hellen Santos, analista de Novas Mídias da Iveco.

Outra novidade pode ser vista nas campanhas impressas de divulgação do novo Iveco Daily Ecoline, para a qual foi criado um QR Code, uma espécie de código de barras em 2D. Com a câmera de um celular moderno ou com um tablet, o leitor consegue decodificar a mensagem da campanha e é direcionado para a página (www.ivecodaily.com.br/monteoseu).

Fonte: MM Editorial


Nenhum comentário:

Postar um comentário