A NC2 Global está desenvolvendo em segredo a nova geração de caminhões para o Brasil, que tem previsão de lançamento até 2013.
Os novos veículos, que estão sendo criados por engenheiros brasileiros e norte-americanos reunidos na sede da Navistar, em São Paulo, chegarão ao mercado em etapas. Até o fim de 2012 começa a comercialização dos pesados com capacidade de 74 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado) nas versões 6×2 e 6×4. Cerca de um anos depois, é a vez dos semipesados de 27 toneladas de PBTC nas versões 6×2 e 6×4.
A plataforma Global Eagle, que consumiu parte do investimento inicial de US$ 200 milhões, prevê oferta de cavalos mecânicos em duas configurações de cabines equipados com motores MWM International ou Cummins com potência na faixa de 180 a 550 cavalos.
Para 2014, os planos são lançar caminhões Cat (Caterpillar) de 24 t a 55 t de PBT (Peso Bruto Total), equipados com motores de 220 a 600 cavalos.
A NC2 mantém a operação em Caxias do Sul, RS, em instalações da Agrale, utilizadas nos últimos anos pela International, mas avança no projeto de uma fábrica própria.
Fonte: WebPesados
Nenhum comentário:
Postar um comentário