Translate

sábado, 25 de agosto de 2012

Sumaré recebe a caravana do ‘Melhor Motorista de Caminhão do Brasil’


Neste fim de semana, Sumaré recebe a competição que vai escolher o ‘Melhor Motorista de Caminhão do Brasil’ (MMCB). Serão realizadas as etapas 9 e 10, relativas à quinta final regional. No total, serão 12 fases regionais e 24 rodadas, duas por fim de semana, até a grande final nacional em São Paulo, de 25 a 27 de outubro. A final de Sumaré bateu o recorde de inscritos na edição 2012, com cerca de 7 mil participantes. Em todo o Brasil, a Scania registrou 47 mil inscrições, o maior volume da história da competição, iniciada no Brasil em 2005.
Em sua quarta edição, o MMCB tem por objetivo avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas rodovias, valorizar o profissional e promover uma direção que alie eficiência a redução de emissão de poluentes.
Sumaré vai definir mais dois finalistas da competição, um no sábado (25) e outro no domingo (26), conforme o regulamento. Eles se juntarão aos outros oito motoristas classificados nas quatro primeiras etapas. No total, serão 24 condutores que disputarão o título na final na capital paulista.
A Casa Scania Quinta Roda de Sumaré organizará o evento pela terceira vez. As outras duas foram em 2008 e 2010. “A região está no roteiro do MMCB pelo grande número de transportadoras instaladas. Além da alta concentração de motoristas. Há diversos pontos de paradas dos condutores e a concessionária intensificou a divulgação nesses locais”, afirma Rodrigo Machado, coordenador do MMCB. “Trata-se de uma localidade que cresceu nos últimos anos no transporte de grãos e carga líquida”.
A edição 2012 da ação atingiu 47 mil inscrições. O número é recorde – significa um aumento de quase 70% em relação à última edição nacional e supera a soma mundial dos participantes da competição Scania, ambas realizadas em 2010. A competição foi criada na Suécia, onde está localizada a matriz da Scania, em 2003, e possui fases em diversos países. Em 2010, o total mundial de inscritos chegou a 45 mil, dos quais 28 mil apenas do Brasil.
“O MMCB possui um papel social e profissional importante. Estima-se que um motorista treinado pode gerar economia de combustível de até 10%, o que contribui para a sustentabilidade”, explica Machado. “Além disso, segundo estimativas de entidades do setor, existem cerca de 120 mil vagas abertas a esse tipo de profissão. Todos os inscritos são incentivados a buscar a qualificação constante.”
A Caravana Scania do MMCB já está na cidade e é composta por quatro caminhões: um semipesado P 310 (novo segmento de atuação da marca); um R 480; um R 440, o pesado mais emplacado de 2012; e um R 620 V8, o mais potente fabricado no Brasil. Os caminhões carregam todo o material de apoio utilizado nas etapas. Os quatro veículos vão rodar aproximadamente 12 mil quilômetros pelo Brasil até a grande final.
Fonte: Scania
 
 
 
 
 
 
Rate This

Nenhum comentário:

Postar um comentário