
A principal empresa que promove a redução dos elementos poluentes, informa a pesquisa, é a Alcoa, americana responsável pela terceira maior produção da commodity. A metodologia usada foi a análise de ciclo de vida dos produtos.
De acordo com informações da própria empresa, a cada 18 caminhões na América do Norte que utilizam as rodas de alumínio, 16,3 toneladas a menos de carbono são emitidos à atmosfera. Na Europa, 12 veículos com o material cortam 13,3 toneladas.
Além destas descobertas, o estudo também mostra que a utilização de rodas de alumínio pode trazer uma economia de até 520 galões de gasolina, em média — na Europa, é possível reduzir o consumo em até 1,9 mil litros.
Para a PE International, é mais sustentável utilizar ligas feitas com o insumo em vez de fabricá-las com aço. O presidente da Alcoa, Tim Myers, diz ser importante alcançar a queda nas emissões “no momento em que veículos comerciais enfrentam maior regulação”.
A companhia afirma ter prestado informações de cinco de suas fábricas: duas nos Estados Unidos, uma no México, uma na Hungria e a última no Japão.
Fonte: Valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário