
A Câmara dos Caminhoneiros – como será chamada informalmente – é um órgão que une motoristas e gerenciadoras de riscos com objetivo de solucionar a pendências e divergências entre dos participantes.
Segundo o advogado responsável pelo departamento Jurídico do SINDICAM-SP, Ailton Gonçalves, a Câmara foi criada com o objetivo de possibilitar o tratamento das informações constante no cadastro das Gerenciadoras, de uma forma rápida a fim de permitir que o trabalhador tenha garantido o acesso ao trabalho.
Atualmente as cinco maiores empresas desse segmento, Pamcary, Buonny, GV, Apisul e Brasil Risk integram a Câmara de Conciliação. Juntas, elas representam a maior parte do movimento de rastreamento no Brasil. A proposta desde o início era congregar todas as empresas representativas do segmento. Os casos que envolvem empresas que não integram a Câmara de Conciliação/SAAC, são discutidos e enviados à empresa responsável.
Motoristas de todo Brasil, inclusive as entidades que os representam, podem enviar os casos para a Câmara de Conciliação, por meio do SAAC, que serão atendidos. Para tanto, bastam acessar o site www.sindicamsp.org.br e preencher o formulário no link: SAAC, que se encontra na home e aguardar um prazo de 48horas.
Fonte: O Carreteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário