Translate

domingo, 28 de outubro de 2012

Iveco completa 7 mil unidade do Cityclass vendidas ao Governo


A Iveco venceu mais uma licitação para a entrega de 1300 unidades do microônibus CityClass para o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Com essa licitação, a Iveco completa 7 mil unidades fornecidas para o Programa Caminho da Escola, do Governo Federal. Os veículos serão entregues ao longo de 2013, por meio da rede de concessionárias Iveco, para diversos municípios brasileiros e serão custeados pelo Ministério da Educação. O novo lote beneficiará mais de 26 mil estudantes do ensino público de todo o País.
Para Davi Mondin, responsável por vendas ao governo da Iveco, vencer mais uma licitação como essa e chegar a marca de 7 mil unidades já entregues, comprova a qualidade dos veículos da marca, que atendem especificações técnicas determinadas pelo governo federal e próprias para operar em áreas de difícil acesso. “Para a Iveco é muito importante contribuir com a educação de alunos da rede pública nas áreas rurais do País, fornecendo veículos que garantem segurança, conforto e ergonomia aos passageiros”, enfatiza o executivo.
O objetivo do programa “Caminho da Escola” é garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução do abandono escolar em zonas rurais, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos alunos matriculados na educação básica.
De acordo com Davi Mondin, o novo lote é composto por mil unidades do modelo normal, sendo as demais equipadas com plataforma elevatória. Todos os veículos serão implementados pela empresa Neobus.
Principais características do CityClass escolar
Entre as várias características, o CityClass da Iveco possui área reservada para guardar cadeira de rodas, com cadeira inclusa; cinto de segurança em todas as poltronas; duas escotilhas no teto como saídas de emergência; janelas de emergência; poltrona tipo sofá, com encosto de cabeça alto, estofada e revestida em vinil lavável antideslizante, com pega-mão nas próprias poltronas.
Também equipam os veículos, porta-cadernos atrás de cada poltrona; porta-pacotes para acomodar mochilas; porta-pertences para motorista; sinalização externa com luzes intermitentes, conjugada à abertura da porta no momento de embarque e desembarque; tomadas de ar e elétrica na dianteira para auxiliar em situações de socorro, em operações de reboque; válvula de emergência nas portas, que permite a abertura manual em caso de emergência; ventilação interna com dispositivos de ventilação forçada e de ar natural, que garantem renovação de ar no mínimo 30 vezes por hora.
Fonte: Iveco

Nenhum comentário:

Postar um comentário