
A campanha, que visa a redução de mortes nas rodovias, inspirou as duas entidades a promover ações como workshops, palestras, distribuição de cartilhas, folders, folhetos explicativos e a exibição de curta-metragens mostrando situações de motoristas envolvidos em acidentes e as consequências para as famílias. Entre as primeiras ações, está a colocação de cartazes informativos em mais de 820 mil ônibus em todo o país.
Além disso, de acordo com a superintendente técnica do Sest/Senat, Nalva Vieira, as 146 unidades operacionais dos dois serviços estarão apoiando a campanha. “Vamos trabalhar de forma transversal. Ao longo do próximo ano, diversos temas, por exemplo, a redução da velocidade e como a saúde pode prevenir acidentes, estarão sendo tratados”, disse Vieira. Motoristas cadastrados nessas unidades poderão fazer consultas gratuitas com profissionais de oftalmologia, psicologia, fisioterapia e odontologia.
Para conscientizar os motoristas, a NTU oferecerá a 250 mil profissionais programas de treinamento, capacitação, direção defensiva, relação interpessoal e primeiros socorros. “Queremos humanizar a figura do motorista, que é muito estigmatizada pela nossa sociedade”, disse o presidente da NTU, Otávio Cunha.
Fonte: Midiamax
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