Descrição
Fotos Novo Renault Clio Brasileiro 2013


Na parte traseira, as lanternas mantém o desenho, mas com nova lente, enquanto o para-choque recebeu um discreto difusor. O símbolo da marca fica no centro da tampa do porta-malas e o nome do modelo logo abaixo, em letras garrafais.

As rodas também são distintas do modelo antigo e tentam passar um visual mais esportivo.
Internamente, embora a simplicidade continue, os materiais foram trabalhados de forma mais cuidadosa. Então, espere um Clio menos “rústico”. “Todos os carros da Renault vão receber essa nova grade frontal”, destaca o diretor de marketing, Frédéric Posez.
Internamente, embora a simplicidade continue, os materiais foram trabalhados de forma mais cuidadosa. Então, espere um Clio menos “rústico”. “Todos os carros da Renault vão receber essa nova grade frontal”, destaca o diretor de marketing, Frédéric Posez.
Por se tratar de um modelo de entrada, mais simples, a Renault resolveu dar mais opções de aplicações estéticas no carro. Faixas na carroceria e retrovisores em cor contrastante são itens que podem ser escolhidos pelo cliente para deixar o modelo diferenciado.
“A personalização é novidade no segmento popular”, afirma Posez. O Clio terá um kit Sport por R$ 1.450; o kit Look, por R$ 632; kit Estilo (para o interior), por menos de R$ 500; e a gama de adesivos por menos de R$ 300, segundo a marca. Entre os opcionais, estão ar-condicionado (R$ 2,5 mil) e direção hidráulica (R$ 1,1 mil).
“A personalização é novidade no segmento popular”, afirma Posez. O Clio terá um kit Sport por R$ 1.450; o kit Look, por R$ 632; kit Estilo (para o interior), por menos de R$ 500; e a gama de adesivos por menos de R$ 300, segundo a marca. Entre os opcionais, estão ar-condicionado (R$ 2,5 mil) e direção hidráulica (R$ 1,1 mil).

A Renault acredita que o mercado nacional de automóveis e comerciais leves vai crescer 7% neste ano. No entanto, a marca francesa deve crescer 25%, de acordo com o Vice-presidente comercial da Renault do Brasil, Gustavo Schmidt. “Estamos nos interiorizando”, afirma Shcmidt ao falar da rede de concessionárias, que passou de 204 lojas no ano passado para 235 neste ano.
A participação média da Renault nas 26 capitais brasileiras é de 8,2%. No entanto, embora a estratégia tenha sido positiva, as incertezas sobre o retorno do IPI em 2013 não trazem expectativas positivas. “No primeiro trimestre o volume da Renault vai cai entre 15% e 20%. Vai ser um começo de ano fraco”, observa Schmidt sobre o fim do desconto de IPI no ano que vem.
Com o Clio repaginado, a meta é aumentar em 50% a participação do carro no segmento popular – com 14.635 unidades emplacadas neste ano, o hatch fica atrás dos rivais VW Gol, Fiat Uno, GM Celta e Ford Ka, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
FONTE AUTO BRUTUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário