
Com mais de 300 páginas, o livro reúne entrevistas e histórias contadas por mais de 90 participantes, mostra a trajetória da empresa para se transformar na maior fabricante de ônibus do mundo, com produção superior a 32 mil unidades por ano, em nove países e com mais de 20 mil colaboradores. Essas “passagens”, contadas por pessoas que acompanharam cada momento, mostram, por meio de situações vividas na empresa, como se forjou e quais são os seus valores.
“São memórias e relatos que revelam uma cultura empresarial peculiar, com a qual convivemos com naturalidade, sem nos dar conta da sua decisiva importância, e construída por muitos que, de alguma forma, se relacionam com a Marcopolo”, destaca Paulo Bellini, autor do livro.
O livro tem prefácio escrito por Marcus Vinícius Pratini de Moraes, economista, ex-ministro, e conta ainda com um ensaio do antropólogo Roberto DaMatta – Um passeio de ônibus – no qual mostra a presença dos veículos de transporte público em nossas vidas e história, e suas influências e características.
A publicação tem a participação, na quarta página, de importantes empresários, nacionais e internacionais, em depoimentos destacados. Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração da Gerdau; Ratan Tata, chairman da Tata Sons; José Galló, CEO das Lojas Renner; José Antonio Fernandes Martins, presidente da Fabus (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus), e Jaime Lerner, arquiteto, ex-governador do Estado do Paraná e ex-prefeito da cidade de Curitiba, onde implantou de maneira pioneira um dos mais modernos sistemas de transporte coletivo do mundo, comentam a importância da Marcopolo.
Fonte: Marcopolo
Nenhum comentário:
Postar um comentário