Translate

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Caminhão é deixado perto de linha férrea e trem freia para evitar colisão


Motorista estacionou veículo em local proibido na cidade de Camaçari, BA.
Internauta flagrou o ocorrido e enviou através do VC no G1.

Alexandre Almeida - Camaçari, BAVC no G1 BA

Caminhão estacionado perto da linha férrea atrapalha passagem de trem na Bahia (Foto: Alexandre Almeida/ VC no G1)Caminhão estacionado perto da linha férrea atrapalhou passagem de trem e quase causou colisão
(Foto: Alexandre Almeida/ VC no G1)
 internauta Alexandre Almeida enviou através do VC no G1 imagens que mostram um caminhão estacionado a poucos centímetros da linha férrea no centro da cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador.
"Ele [trem] veio devagar e conseguiu parar bem em cima do caminhão. Eu estava trabalhando na cidade e fiquei por lá mais ou menos uma hora e meia. Nesse período, o caminhão estava obstruindo a via", relatou Alexandre. O registro do internauta foi feito no final da manhã de terça-feira (29). O internauta trabalhava na região no momento em que flagrou a situação.
O chefe de gabinete da Superintendência do Trânsito e Transportes de Camaçari , Fábio Matos, informou ao G1 que a situação provocou um intenso congestionamento no centro da cidade. Segundo ele, foi necessário desviar o tráfego em duas vias principais da cidade, que passam sobre a linha férrea.
Trânsito fico congestinado em vias que passam sobre linha férrea em Camaçari, na Bahia (Foto: Alexandre Almeida/ VC no G1)Trânsito fico congestinado em vias que passam sobre linha férrea em Camaçari. (Foto: Alexandre Almeida/ VC no G1)
Ainda de acordo com Matos, o caminhão parou em um trecho da Rua da Bandeira onde o estacionamento de veículos é proibido. "O motorista subiu a calçada, invadiu a área verde e estacionou próximo aos trilhos, muito perto. Se o trem passasse, ia colidir com o veículo. Causou um grande transtorno porque o trem é muito grande, tem 39 vagões", disse o chefe de gabinete.
O trânsito ficou complicado na região, por quase duas horas, na terça-feira. Fábio Matos informou que um reboque foi acionado, mas o uso não foi necessário porque o motorista do caminhão, que pertence a uma transportadora, chegou ao local e retirou o veículo. O condutor do caminhão foi multado por estacionar em local proibido.
O trem, que segundo o representante da Superintendência do Trânsito e Transportes da cidade, faz o transporte de cargas do Polo Petroquímico de Camaçari, estava vazio quando precisou parar por causa do caminhão na via. O transporte de passageiros não é feito pelos trens da cidade, informou Fábio Matos.
G1 entrou em contato com a transportadora responsável pelo caminhão estacionado no local proibido, mas não obteve sucesso
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário