Translate

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Mercado de grãos aquecido leva MAN à venda recorde de extrapesados


Em seis meses de vendas, caminhão TGX detém 2% de seu mercado de atuação

man-graneleiroA MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais MAN e Volkswagen, acaba de concretizar venda recorde do caminhão extrapesado TGX. São 100 unidades para o Grupo Martelli, que possui a maior transportadora de grãos do País.
Antonio Cammarosano, diretor de Vendas Nacionais da montadora, esteve na sede da empresa, em Jaciara (MT), para a entrega simbólica dos veículos aos irmãos e sócios proprietários da empresa, Genir, Hermínio, Clóvis e Luiz Martelli. Cada caminhão tem valor aproximado de R$ 400 mil.
Desde que o TGX chegou ao mercado, em agosto de 2012, a MAN Latin America vem ratificando sua estratégia comercial de inaugurar um novo segmento de atuação, o de extrapesados. Focado no transporte rodoviário, o caminhão atende ao aquecimento do mercado para escoar a produção agrícola do Brasil, principalmente das regiões Centro-Oeste e Sul até os principais portos.
“Esse mercado é altamente estratégico para a MAN Latin America. Em 2013, há uma expectativa de safra recorde de 180 milhões de toneladas de grãos. Só isso já deve gerar uma demanda por mais 20 mil caminhões extrapesados nas estradas. E pretendemos responder por uma parcela significativa desse volume”, confirma Cammarosano.
O empresário Genir Martelli, sócio proprietário da transportadora, aponta o consumo de combustível e o conforto como principais diferenciais do TGX para essa rápida evolução nas vendas. “Faz diferença até na hora de contratação do profissional que vai conduzi-lo. Torna a proposta mais atrativa. Ainda na fase de pré-lançamento do caminhão, tivemos a oportunidade de testar o veículo e comprovamos nas estradas a eficácia do extrapesado MAN, por isso tomamos a decisão de adquirir os veículos”, destaca.
 Fonte Carga Pesada

Nenhum comentário:

Postar um comentário