Apesar das quedas nas vendas, montadora garantiu liderança no segmento

Os resultados positivos da Volvo se estenderam também ao desempenho dos caminhões semipesados, com o emplacamento de 4.643 unidades, as quais garantiram participação de 10,1%, uma marca inédita, segundo a empresa. “A economia não cresceu como o previsto, mas a Volvo manteve desempenho constante. De cada quatro caminhões pesados vendidos no Brasil, um é Volvo”, disse Roger Alm presidente do Grupo Volvo na América Latina.
O diretor comercial de vendas e marketing para o Brasil, Bernardo Fedalto, acrescentou que a grande aceitação pelo mercado dos caminhões da marca Volvo é resultado de intenso trabalho para produzir veículos robustos, com alta produtividade e baixo consumo de combustível. “Estes atributos asseguram maior rentabilidade para os transportadores. Além disso, temos também uma rede de concessionárias totalmente comprometida em atender nossos clientes com qualidade”, concluiu Fedalto.
A empresa apontou também como positivos os resultados obtidos em outros países da América Latina onde tem operações também com outras marcas de caminhões do Grupo Volvo, como Renault, Mack e UD, que totalizam 3.286 unidades, as quais resultaram em 32% de participação na Venezuela com a Mack; 20% no Chile (Renault, Mack e Volvo); 10% na Argentina (Volvo e Renault) e a liderança no Peru com caminhões para mineração, onde a marca Volvo lidera com mais de 50% de participação no mercado. (JG)
FONTE O CARRETEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário