| ||||||
Líder em vendas de caminhões pesados no mercado brasileiro em 2011 e 2012, a Volvo do Brasil está ampliando sua atuação no continente sul-americano. Os planos da companhia incluem o crescimento da fábrica (em Curitiba/PR), da rede de concessionários no País e a integração das demais marcas do Grupo na América do Sul (Renault Trucks, Mack e UD), que culminará com o lançamento de uma segunda marca de caminhões no mercado brasileiro.
Roger Alm, presidente do Grupo Volvo na América Latina, destacou que a economia não cresceu no ano passado, mas o desempenho da Volvo foi constante e encerrou 2012 com 27% de participação no mercado brasileiro.
"Apesar da economia mais fraca do que o esperado e também o efeito Euro 5, foram emplacadas 15.878 unidades no Brasil e nossa participação no País cresceu de 17,1% em 2011 para 18,2% até o final do ano passado", disse o executivo, destacando a liderança no segmento de caminhões pesados com 27% de participação. ![]()
"Somos líderes no fornecimento de tecnologias e soluções que visam aumentar a produtividade dos transportadores, como a transmissão I-Shift, presente em 93% dos caminhões FH vendidos no Brasil", afirmou Sérgio Gomes, diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios na América Latina. Ainda em relação às ações da empresa no Brasil, Alm anunciou a ampliação da rede de concessionários, com abertura de 10 unidades este ano, passando para 96 casas no País.
Ainda de acordo com Fedalto, o Grupo Volvo tem 32% de participação no mercado Venezuelano com a marca Mack; 20% no Chile, com caminhões Volvo, Renault e Mack somados, e 10% na Argentina com as marcas Volvo e Mack juntas. No total, o Grupo comercializou 23.586 caminhões acima de 14 toneladas de PBT no mercado latino-americano. No mundo, de acordo com os números divulgados, em 2011 o Grupo entregou 322.633 unidades acima de 14 toneladas, sendo 224.017 da marca Volvo; 52.172 Renault; 25.077 Mack, 21.348 UD e 19 unidades da marca Eicher.
Em relação ao lançamento de nova marca no Brasil, Roger Alm reafirmou que acontecerá e que ainda não está decidido qual. "Ainda não temos nada definido sobre a nova marca que traremos ao Brasil, porque temos de concluir nossas pesquisas. Assim que tivermos uma definição o mercado será informado", justificou, referindo-se à necessidade de saber qual o produto adequado para o mercado brasileiro.
Outro ponto destacado pelo presidente do Grupo Volvo na América Latina é o novo FH, com nova cabine, que também virá para o Brasil, conforme anunciou o executivo. "Há um trabalho de integração para produzirmos este produto no Brasil", adiantou. Em fase de lançamento na Europa, e com motorização preparada para atender a norma de emissões Euro 6 prevista para entrar em vigor no continente em 2014, há expectativa da nova geração ser apresentada na Fenatran deste ano, a ser realizada em outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi/SP.
|
Translate
sexta-feira, 29 de março de 2013
Em busca de mais espaço
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário