
O carro, como bem reza a cartilha, segue os passos do Gol, em visual e conteúdo. O modelo não só ganhou linhas semelhantes ao irmão compacto, com quem compartilha a plataforma, mas adotou também um pacote de acessórios e tecnologia bastante equivalente ao oferecido pelo hatch, como a inclusão do novo sistema multimídia. A mudança, a primeira grande atualização desde 2009, é naturalmente bem vinda e estratégica para a Volks. O segmento de comerciais leves cresceu 4% entre 2011 e 2012 e a montadora detém 15% do mercado. Deste número, 8% corresponde às vendas da Saveiro, a segunda mais emplacada da categoria liderada pela Fiat Strada.

E por falar em labuta, a picapinha teve a estrutura reforçada para garantir mais resistência e durabilidade. A caçamba tem capacidade para 734 litros e suporta até 605 kgs de carga.

Aqui vale uma ressalva positiva. O airbag conta com um sistema que permite sua desativação, isso evita que o acionamento das bolsas machuque uma criança no banco do passageiro. Outra boa novidade é o sistema ESS, sigla em inglês para “sinal de frenagem de emergência”, que aciona o pisca alerta de forma intermitente em caso de uma freada brusca, alertando o motorista que vem atrás.
Já a versão topo de linha, Cross, investe em um visual aventureiro. Nesta versão, a picape vem com ar-condicionado, sensor traseiro de estacionamento, pedais de alumínio. Entre os opcionais há bancos de couro, volante multifuncional com comandos para rádio, telefone e computador de bordo e rádio com CD Player, Bluetooth, entrada USB e interface para iPod.

Fonte: Auto Esporte e Blog do Caminhoneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário