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terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ford F-4000 retorna ao mercado em setembro

Nova Série F ainda inclui o retorno da F 350 e a F 4000 com tração 4×4
Depois de dois anos e meio de ausência no mercado, a Ford aproveitou a topografia acidentada da Fazenda Jacinto, em Bragança Paulista, para relançar a Série F que inclui modelos historicamente líderes de vendas em suas categorias: o caminhão leve F-4000, que agora pode vir na configuração 4×4, e o semi-leve F-350.
O novo F-4000 com tração 4x4
O novo F-4000 com tração 4×4
Com nova cabine e novo trem de força que inclui o motor ISF da Cummins de 150 cv (o modelo anterior tinha 120 cv), o novo F-4000 chega com cara e conforto de picape ao preço de R$ 117.290,00. A versão 4×4 sai por R$ 133,290,00. Já o F-350 – que também pode ser financiado pelo Finame – custa R$ 101.290,00.
Em uma iniciativa inédita para o mercado de caminhões, a Ford iniciou há dois meses uma pré-venda da nova série. Provando que os modelos nunca deveriam ter sido tirados de linha, nada menos que 800 clientes se mostraram dispostos a comprar, mesmo sem testar os novos caminhões. Destes, 640 já deram 10% de entrada. Metade se interessou pelo F-350 e a outra metade pelo F-4000 sendo que destes, 30% optaram pela tração 4×4.
Depois desta receptividade, a Ford acredita que neste período nenhum outro veículo tenha ocupado a lacuna deixada pela linha que tem mais de cinco décadas de história. É do modelo F-4000 o recorde de 170 mil unidades vendidas desde seu lançamento em 1957. A expectativa é de que os clientes fieis aprovem as novidades e voltem a comprar: “São profissionais que trabalham muito, geralmente responsáveis pela própria fazenda ou negócio, que usam o caminhão para o trabalho e também como veículo pessoal. Isso gera um alto nível de lealdade”, avalia Guy Rodrigues, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.
Painel do novo F-4000: conforto de picape
Painel do novo F-4000: conforto de picape
A Série F chegou a representar 30% das vendas da Ford Caminhões no Brasil. Quando saiu de linha, no final de 2011, em função da chegada ao mercado dos motores Euro 5, o estoque na rede era alto: “Em 2012, mesmo sem ter produzido um único caminhão, o F-4000 foi o modelo mais vendido no seu segmento”, lembra Rodrigues.
PICAPE - O semileve F-350 e os leves F-4000 e F-4000 4×4 vêm equipados com o novo motor ISF 2.8 da Cummins, de 150 cv, e uma nova transmissão de cinco velocidades da Eaton. A Ford garante que esse conjunto – com tecnologia SCR,  que demanda ouso de Arla - é cerca de 6% mais econômico no consumo de diesel na comparação com os antigos modelos com motores Euro 3.  Além de reduzr emissões, o nível de ruído e vibrações na cabine.
Os novos modelos se destinam tanto ao uso urbano como rural, unindo potência e capacidade de carga com o conforto de uma picape. Freios ABS com distribuição eletrônica (EBD) e ar-condicionado são equipamentos de série.
O F-350 tem rodado simples, peso bruto total de 4.500 kg e capacidade de carga útil de 2.128 kg. É ideal para transporte de hortifrútis, entregas fracionadas, serviços de manutenção e distribuição comercial.
O F-4000 tem rodado duplo, peso bruto total de 6.800 kg e capacidade de carga útil de 3.949 kg. É indicado para o transporte de hortifrútis, insumos agrícolas, materiais de construção e animais vivos, além de entregas fracionadas, manutenção de serviços públicos e aplicações fora de estrada.
A nova Ford F-350
A F-350 também pode ser adquirida pelo Finame
O F-4000 4×4 tem peso bruto total de 6.800 kg e capacidade de carga útil de 3.810 kg. Seu ângulo de entrada de 26 graus e ângulo de saída de 27 graus facilitam a rodagem em terrenos de difícil acesso. Único do segmento com tração 4×4, pode ser utilizado em serviços especiais como manutenção de redes elétricas, telefonia, água e esgoto, além de aplicações rurais diversas, suporte na mineração, construção civil e militar.
A Nova Série F conta com garantia de 12 meses para os veículos e 24 meses para motor, câmbio e diferencial, sem limite de quilometragem.
FONTE CARGA PESADA

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