Patrocinadora oficial do filme, a Volvo celebra o fato de ter seus caminhões mais uma vez dividindo o papel de protagonista em grandes histórias e reafirma seu interesse em ver prosperar o cinema e as produções nacionais. Em 1988, por exemplo, a empresa já apostava no cinema brasileiro ao ceder cinco brutos para as filmagens de “Jorge, um Brasileiro”. No filme rodado no interior de Minas Gerais, Carlos Alberto Riccelli vive um caminhoneiro que, durante uma de suas viagens, relembra os fatos marcantes de sua vida e as pessoas que conheceu pelo caminho.
No universo das novelas, a Volvo também já fez história. Na década de 90, a trama “Ana Raio e Zé Trovão” – que marcou época na extinta Rede Manchete – contou com uma séria de caminhões da marca ao longo dos capítulos. Desde o caminhão preto cm detalhes em dourado usado por Zé Trovão – personagem de Almir Satter – até o branco e rosa de Ana Raio (Ingrid Liberato), todos saíram customizados da fábrica da Volvo, em Curitiba. Já a máquina que integrava a Caravana da personagem Dolores Estrada, interpretada pela atriz Tamara Taxman, saiu da fábrica na cor vermelha e com uma banheira de hidromassagem dentro da cabine. Essa foi a primeira vez que a Volvo divulgou sua marca institucional no País.
Mais recentemente, as personagens de Eva Wilma e Thaís de Campo na novela “Fina Estampa” resolveram deixar de lado uma vida de chantagens para rodar o Brasil como caminhoneiras.
Fonte: Blog Volvo
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