
A empresa é responsável por uma das principais obras de infraestrutura no território africano, uma rodovia de mais de 51 Km de extensão. Modelos como o VW Worker 31.310, VW Worker 26.260 e VW Worker 10.150 percorrem, em média, 300 quilômetros por dia na operação de infraestrutura entre diversas cidades demonstrando constante eficiência operacional e qualidade no serviço de transporte.
Qualidade esta disseminada entre todos os envolvidos através de cursos oferecidos por consultores de Pós-Vendas da MAN Latin America. Motoristas, mecânicos e eletricistas acabam de participar de um curso totalmente sob medida para a OAS, principalmente pela complexidade de alguns itens nos veículos utilizados na operação.
“O treinamento foi de grande importância, pois aumentou o desenvolvimento técnico individual dos motoristas, o que vai gerar, ao longo do projeto, redução de custo de operação e maior disponibilidade dos caminhões, além de incentivar formas mais seguras de condução, o que resulta em menor custo de manutenção”, diz Antonio Cinquieme, gerente de equipamentos da OAS.
Para os motoristas, o curso abordou: identificação do veículo, painel de instrumentos, verificações diárias, condução econômica e dicas de operação com veículos na prática; já os mecânicos conheceram mais a fundo assuntos técnicos (motor, caixa de mudanças, eixos, sistemas de freios e sistema elétrico), e itens de revisão (lubrificação e revisão preventiva). Paralelamente, todos receberam material de apoio contendo CD´s e literaturas técnicas.

Sobre a OAS
A Construtora OAS foi fundada em dezembro de 1976 e, nestes mais de 36 anos, consolidou-se como uma das mais importantes empresas brasileiras do setor de construção.
O histórico da empresa é composto por obras de grande porte nos segmentos de edificações, energia, infraestrutura, indústria, petróleo e gás, saneamento e transporte.
Além da presença no mercado brasileiro, tem significativa atuação na área internacional, presente em mais de 20 países, com grandes obras na Bolívia, Chile, Uruguai, Peru, Equador, Venezuela, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Haiti, Panamá, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Moçambique, Angola, Gana, Guiné, Guiné Equatorial e Catar, atuando em setores públicos e privados.
Fonte: MAN Latin America e Blog do Caminhoneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário